O espírito natalino, o amor e a paz tomaram conta da confraternização de fim de ano do Programa “Contagem na Maturidade”. O evento, realizado na quarta-feira (4/12), reuniu mais de 400 idosos na quadra esportiva do Centec, proporcionando momentos de diversão e socialização.
O “Natal da Maturidade” teve como objetivo integrar os núcleos territoriais do programa, além de incentivar a participação e promover a confraternização entre os idosos e trabalhadores do programa, estreitando os laços com toda a rede de apoio. Durante a celebração, os alunos e alunas do Coral da Maturidade encantaram os participantes com suas emocionantes apresentações de músicas clássicas.
O Bloco Namastreta também participou do evento, resgatando lembranças afetivas por meio das marchinhas de Carnaval. Já as alunas e alunos das turmas de Yoga proporcionaram um momento de reflexão e meditação, que tocou profundamente os participantes.
A celebração foi encerrada de forma especial, com um aulão de alongamento seguido do tradicional Bailão da Maturidade, por meio do qual os participantes tiveram a oportunidade de dançar e se divertir ao som de diversos ritmos. Durante o evento, também foram distribuídas sopas e caldos preparados com o Mix de legumes do Instituto Nutre Brasil.
A festa contou com a participação de diversos idosos do Programa Contagem da Maturidade. Fotos: Ronnie Von/PMC
A senhora Joana d'arc, moradora da região Riacho, se divertiu e lembrou como o projeto tem mudado a sua vida. “Estou muito feliz em participar das aulas de percussão do Bloco Namastreta. Pra mim estar aqui, hoje, significa liberdade. Aqui percebo que tenho capacidade de tocar um instrumento, sair da rotina de aposentada, conviver e conhecer novos amigos. O programa Contagem na Maturidade mudou a minha vida e a todos aqui”.
O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, celebrou a ação. "É com imensa alegria que estou aqui, hoje, participando deste momento que valoriza e reforça o nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos de nossa cidade. Projetos como o Contagem na Maturidade são fundamentais, pois oferecem, não apenas apoio e cuidados, mas também proporcionam integração e alegria para nossos idosos, que são um dos pilares de nossa sociedade”.
Também esteve presente, a subsecretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos